Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

11 junho 2017

Teste seu antivírus online

INSCREVA-SE , Deixe legal , comentário, compartilhe pode fazer uma doação pelos links do blog DOAR, agradeço se poder contribui com qualquer quantia. Curta no Facebook para saber em primeiro.

Tudo conforme o propósito deste Blog, segurança da informação, sabe se seu antivírus realmente funciona?


Não usa antivírus, acha que é bobeira? Usa aplicativos de conta de bancos, contas importantes, então melhor rever seus conceitos.
Todo sistema tem ou pode ter falhas de segurança pode ser ele Windows, Linux, Mac OS, Android, os antivírus servem como uma das barreiras de segurança, deveria identificar bloquear e excluir se possível alguma ameaça, mas temos muitas opções no mercado, desde gratuitas até pagas.
Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas o importante é fornecer a segurança de uma maneira geral para o uso cotidiano, vamos fazer testes seguros para ver a eficácia e como esta a sua segurança.

Estão vamos aos teste vamos fazer teste tanto para o sistema Windows quanto para Android, mas lembrando que vale para outros, pois todos deveria detectar estes testes.

1° Primeiro teste : Verificação de Configurações de Recursos - Página Phishing para Android:
Ao clicar no link, seu sistema tentará abrir o AMTSO Phishing Testpage. Esta página NÃO contém nenhum conteúdo malicioso, nem de phishing, mas por um acordo em toda a indústria, esta página é detectada como uma página a ser bloqueada para que as pessoas possam verificar se a capacidade de detecção do produto Anti-Malware, antivírus está configurada corretamente.



Para Windows:


Se o Antivírus for bom irá detectar qualquer uma das duas.
Se no seu navegador aparecer abaixo, os nomes e seu produto Anti-Malware/Antivírus seu sistema falhou no teste, clique no nome do fornecedor para obter instruções sobre como habilitar o recurso em seu produto. Se o seu fornecedor não tiver uma página dedicada e nenhum hiperlink estiver presente, entre em contato com o departamento de suporte do seu fornecedor.


2° Segundo teste : Verificação de Configurações de Recursos - Aplicativos Potencialmente Indesejados para Soluções Baseadas em Android

Se você clicar neste link para baixar o arquivo "teste" da aplicação potencialmente indesejável, seu sistema tentará baixar um APK-testfile de aplicação AMTSO Potencialmente Indesejável (PUA). Este arquivo NÃO é realmente mal-intencionado, mas, por um acordo em toda a indústria, este arquivo é detectado como se fosse mal-intencionado quando a opção Bloquear aplicativos potencialmente indesejados estiver ativada. Isso é feito para que as pessoas possam verificar se as configurações de Aplicações potencialmente não desejadas do seu produto Anti-Malware estão configuradas corretamente.


Se você conseguir baixar este arquivo com sucesso, sua solução anti-malware não está configurada corretamente para detectar Aplicativos Potencialmente Indesejados ou não está de acordo com as melhores práticas da indústria.
Se o nome do seu fornecedor aparecer abaixo, o seu produto Anti-Malware é compatível com esta página de Configuração de Configurações. Se o seu sistema falhou no teste, clique no nome do fornecedor para obter instruções sobre como habilitar o recurso em seu produto. Se o seu fornecedor não tiver um logotipo ou nenhum hiperlink estiver presente, entre em contato com o departamento de suporte do seu fornecedor

3° Terceiro teste : Verificação de Configurações de Recursos - Pesquisas de Nuvem
Ao clicar no link CloudCar Testfile abaixo, seu sistema tentará baixar o CloudCar Testfile. Este arquivo NÃO é mal-intencionado, mas, por um acordo em toda a indústria, este arquivo é detectado como mal-intencionado quando as Pesquisas em nuvem estão habilitadas para que as pessoas possam verificar se a capacidade de detecção de nuvem do seu produto Anti-Malware está configurada corretamente.

Baixe o CloudCar Testfile: http://amtso.eicar.org/cloudcar.exe


Se você conseguir baixar este arquivo com sucesso, sua solução de Pesquisa de Nuvem Anti-Malware NÃO está configurada corretamente.

São estes teste simples mas bastante importantes se seu antivírus detectou todos, esta com uma boa solução de proteção se não, recomendamos para PC o Kaspersky Free, o ESET SmartSecurity, o Comodoo 360 Total Security para celular Eset Mobile Security Antivirus, o ComodoMobile Security, o TrustGo são algumas das soluções que passaram em alguns destes testes e outros, como menos uso do sistema, escaneamento rápido, mais recursos que ajudam.


Na detecção de phishing os pagos se saíram melhor, até essa postagem somente 7 detectaram, mas mesmo assim por exemplo o ESET barrou todos, mas o arquivo CloudCar depois de baixado não detecta, estão isso mostra que nenhum é perfeito, mas ajuda bastante no bloqueio de ameaças.



6 comentários:

  1. Com o panda dome ele deixou baixar o arquivo, mais ao escanear o arquivo ele identificou como virus e colocou em quarentena.

    ResponderExcluir
  2. Kaspersky Bloqueou todos o arquivo nem deixou baixar

    ResponderExcluir
  3. o meu kaspersky total security licenciado bloqueou todos.

    ResponderExcluir